segunda-feira, 25 de maio de 2015

#EuAcredito

Passei alguns dias afastado. Estive "vetado pelo Departamento Médico". E volto à ativa em ritmo "light", me recuperando de uma colectomia, cirurgia para remoção de parte do intestino.

Tudo correu bem e minha recuperação tem sido muita boa graças ao excelente trabalho do Dr. Paulo Reis Jr. e de sua equipe (Dr. João Gustavo Duarte e Dra. Flávia Gomes, entre outros).

É ótimo ser atendido por profissionais que, além de extremamente competentes, são dedicados e eficientes. Honram, com méritos, o Juramento de Hipócrates, que fizeram ao ingressar na profissão.

Aproveito para agradecer o apoio do Presidente do Conselho Deliberativo, o Dr. Neil Chaves, fundamental nesse processo, afinal a indicação do Dr. Paulo foi dele.

Volto falando sobre uma pessoa que foi tema de  alguns debates acalorados nas redes sociais nos últimos dias: Eduardo Antunes Coimbra, o Edu, NOSSO Eduzinho, maior ídolo da história do America e um dos maiores jogadores do futebol brasileiro e mundial de todos os tempos, atualmente Coordenador Geral de Futebol do clube.

Eu tenho uma admiração muito grande pelo Edu. Pelo que ele representa para o America e para o futebol brasileiro. Pelo profissional que é. Pelo ser humano que sempre foi. É um vencedor tanto no futebol quanto fora dele. Sempre digo: ele é titular absoluto de meu time de botão! E mais que isso: eu o considero um grande amigo! E eu apoio e vou apoiar sempre o Edu! Afinal, eu costumo apoiar meus amigos nos bons e nos maus momentos!

No final do ano passado eu adotei a hashtag #EuAcredito. Um dos motivos é que Edu foi confirmado à frente do futebol do clube! Este #EuAcredito é muito mais que #EuAcredito na volta à série A. Representa na verdade o #EuAcredito que o America está no caminho certo para voltar à elite do futebol brasileiro, o #EuAcredito que o America está trabalhando sério para revelar grandes talentos e o #EuAcredito que o America voltará a ser tratado como o time grande que é!

Claro que um passo importantíssimo para isso tudo é o acesso para a Série A do estadual. Mas, como sempre sempre disse, o caminho é longo e cheio de obstáculos! Não podia ser diferente! Estamos há 30 anos em um processo gradual de apequenamento. Tivemos raros picos de melhora que, infelizmente, no ano seguinte se perdiam!

Não será da noite para o dia que transformaremos este cenário. A recuperação será lenta e gradual. Mas o principal é que o America já está mudado. E mudou para melhor! É muito mais profissional. Pensa grande como clube grande que sempre foi!

O mérito principal é de nosso comandante em chefe, Léo Almada, que vem fazendo mais do que qualquer outro jamais fez pelo clube! Sem ele, o America já teria certamente FECHADO as portas! Ou teria sido "rifado" para dois ou três "empresários" do futebol. E isso já vinha acontecendo! Lembram-se da CHAP? Da ODG?

O presidente Léo Almada primeiro "arrumou a casa" e depois contratou para reorganizar o futebol do clube nada menos que o ex-técnico da Seleção Brasileira, do America, do Vasco e do Botafogo (só para citar alguns), com passagens vitoriosas pelo Japão, pela Turquia e por outros países e, de quebra, o maior artilheiro e maior ídolo do America! Um dos raros exemplos de campeão pelo clube como atleta e como técnico! Quem poderia apresentar credenciais melhores que essas? Eu respondo: NINGUÉM!

Claro que já gostaria de ter visto os resultados práticos e de ter comemorado o título da Taça Santos Dumont! Se pudesse ter sido com 100% de aproveitamento e média de 5 gols por jogo, muito melhor! Também gostaria de ter no time o Messi, o Cristiano Ronaldo e o Neymar! Quem não gostaria? Mas onde estão os recursos para isso?

O que eu vejo - e principalmente reconheço e agradeço! - é a criação de um ambiente profissional. É planejamento sério, tanto no futebol profissional quanto nas categorias de base. Não tem como esse trabalho não conduzir o clube de volta ao lugar que é seu por direito e por merecimento.

Eu continuo confiante!

#EuAcredito

Curta a Fan Page: https://www.facebook.com/oamericatemjeito