Jayme de Almeida: salário 70 vezes menor que o de Mano Menezes |
Alguns vão falar que Claudio Coutinho foi treinador do Brasil na Copa 1978 antes de ser campeão brasileiro. Só que ele começou no Flamengo quatro anos antes e saiu do clube para se dedicar à Seleção.
Os "professores" Vandelei Luxemburgo, Zagallo, Antônio Lopes, Candinho, Evaristo de Macedo, Renato Portaluppi, Mano Menezes, Jorginho, Dorival Júnior, Cuca, Celso Roth, exaltados pela mídia e com uma estrutura digna de multinacional, conquistaram (quando conquistaram algo!) "apenas" títulos estaduais ou copas sem valor.
Agora o Flamengo está em outra final em nível nacional e seu treinador, para surpresa de muita gente, é o competente Jayme de Almeida. Discreto, sempre foi coadjuvante e pouco midiático. Substituiu o experiente "professor" Mano Menezes, que recebia SETENTA vezes mais e que nunca conseguiu dar padrão de jogo ao time, nem tampouco torná-lo competitivo.
Por isso pergunto: vale a pena pagar centenas de milhares de Reais por uma comissão técnica "experiente" que, na prática traz muito pouco resultado?
Importante: apesar de gostar muito do Jayme, vou torcer muito para o Atlético Paranaense, meu segundo time (qualquer um que jogue contra o Flamengo)!
Nenhum comentário:
Postar um comentário