sábado, 8 de fevereiro de 2014

O America volta a fazer história

Na última quinta-feira, o America voltou a fazer história no futebol brasileiro: pela primeira vez no país, o presidente de um grande clube reuniu a torcida no início de seu mandato para prestar contas da realidade do clube.


Fui o Mestre de Cerimônias do evento e guardarei este momento com carinho para sempre.

É um grande orgulho ouvir o presidente afirmar que o America não será pisado por ninguém e, principalmente, provar através de ações que isso é verdade.

O America rompeu unilateralmente um contrato que "era NEFASTO" à instituição (palavras do próprio presidente). Afinal, A ODG deixou de efetuar o pagamento de R$ 140 mil previstos para o dia 30 de janeiro. Na segunda, 3 de fevereiro, deixou de efetuar o pagamento da inscrição dos atletas que disputarão o Campeonato Estadual.

O que ele fez? No próprio dia 3 reuniu sua diretoria e defendeu calorosamente que o America não poderia se submeter ao jugo de quem quer que fosse em situação alguma. E propôs a rescisão unilateral do contrato. E teve apoio unânime dos presentes.

Eu estava lá e fui o primeiro a aplaudir de pé, sendo seguido por todos. Aplaudi porque o clube precisa de parceiros de verdade, não de aproveitadores de plantão. Aplaudi porque dá gosto ver que o America tem um PRESIDENTE com TODAS as letras maiúsculas. Aplaudi porque me emocionei por ver que há uma luz no fim do túnel.

Na quinta pela manhã estive no Estádio Giulite Coutinho. Vi operários pintando e reformando cabines de TV e rádio, arquibancadas e outras instalações, que há duas semanas pareciam verdadeiras ruínas de guerra. Vi o gramado que parecia um "terrão" sendo REGADO com água de um poço cuja bomba não funcionava há anos!!

Vi atletas e membros da comissão técnica recebendo EM DIA! E vi o presidente afirmando para eles que como contrapartida exige sangue! Exige raça! Exige dedicação! E pude olhar nos olhos de cada atleta e ver que estão com vontade, com gana de vencer!

Obrigado Léo por resgatar o sonho que parecia impossível! Obrigado por resgatar o meu - e de toda a REAL torcida, estou certo - orgulho de ser torcedor! Obrigado por fazer com que sejamos vistos e tratados como GRANDES! Porque voltamos a PENSAR e AGIR como GRANDES! GRANDES que NUNCA deixamos de SER!

Conte sempre com meu apoio.

O America tem jeito! Cada dia mais Léo Almada demonstra isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário