O America volta a pensar grande: “temos muitas
glórias, surgirão outras depois”!
|
Disputando a Série B do Rio desde 2012, passou, nos últimos anos, pela pior crise institucionail de sua história.
O tabelião Léo Almada, foi eleito no início de janeiro, com mandato até o final do ano. Substitui Vinícius Cordeiro, que renunciou dias antes para evitar uma cassação iminente.
E, desde então, trabalha intensamente - à frente de um grupo de americanos ilustres - para reerguer o clube.
O desempenho no futebol este ano foi fraco, “legado de uma parceria nefasta, que teve que ser desfeita dias antes de se começar a competição”, disse Léo Almada.
Uma auditoria está em curso para se levantar o total da dívida, estimada em dezenas de milhões de Reais.
E a sede social, que já foi a mais moderna do país, está em péssimo estado. Não há condições de segurança e salubridade e alguns espaços estão em ruínas. “Nossa sede está em estado precário e perigoso. Há ameaça real de dano moral e material e até risco de vida”, afirma Almada.
Ele, apesar desse cenário, está otimista: “o America não está acabado! Não morreu! Tem todas as condições de dar a volta por cima, de voltar ao lugar de destaque que já ocupou.”
E continua: “o America tem patrimônio e vai utilizá-lo para se reerguer. Para pagar a sua dívida. Para voltar a ter a melhor e mais moderna sede social do país. Para voltar a ser uma potência do futebol, como sempre foi, até iniciar esse processo que parecia irreversível. Mas não é! E o mais importante: sem abrir mão de um centímetro sequer desse patrimônio! Isso não é novidade, é algo comum no mundo todo.”
E promete transparência: “haverá uma concorrência pública com todas as exigências do America e aceitaremos a proposta mais favorável ao clube.”
Durante a semana vou falar sobre o ato público na ABI.
O America tem jeito.
Notícia do jornal LANCE! de 30/01/2014:
ResponderExcluir**********************
O sonho do América em contar novamente com Romário está cada vez mais próximo. O Baixinho, durante o evento no qual foi apresentado como garoto-propaganda da campanha da cerveja Devassa para o Carnaval, disse que a presença de Léo Almada na presidência o aproxima do clube pelo qual torce e no qual já foi gerente de futebol:
- Não apoiava nenhum candidato na eleição. Mas o Léo Almada é um nome com muita história no América e estou aqui para ajudar.
************************
Acabo de assistir o vídeo sobre o passado e o presente do América e fiquei estarrecido com o atual estado da Sede social!! Um verdadeiro "Favelão"!!!!
ResponderExcluirImpressionante o que a corja das chinelas de dedo, bermuda e varizes fez com o América, transformaram-no numa favela, bem ao gosto deles para dar "mais realismo" ao seus shows de pagode e funk para favelado! Eles adoravam fazer do América um clube de favelado e, de sobra, ainda colocar "algum" no bolso!!!!!!
Isto tudo é passado .... Teremos um novo Clube e uma sede que volte a nos orgulhar
ResponderExcluirPerfeito Anônimo!
ResponderExcluirTemos agora que banir do Clube os safados, os aproveitadores, os aventureiros e os cachaceiros.