Prezado Romário,
|
Romário e Léo Almada: uma dupla campeã! |
Acompanho sua trajetória pública desde que assisti a um America x Vasco no Maracanã e, na preliminar, vi um certo Baixinho destruindo a defesa de nosso America. Sabia que surgia ali, para o futebol brasileiro e mundial, um dos maiores jogadores de todos os tempos.
Você deu a todos nós, brasileiros e amantes do futebol, alegrias que transcendem à paixão clubística, como só os gênios conseguem fazer. Como não se lembrar da reinvenção do drible "da vaca" no Maracanã, sobre o goleiro Siboldi do Uruguai, e da conquista do Tetra, nos EUA, título do qual você foi o principal protagonista?
Isso só para falar de alguns lances que vi
in loco. E de outros tantos que só vi pela tela da TV, como os três gols pelo Barcelona, em cima do maior rival, Real Madrid! E aquele drible do elástico em cima do Amaral, que certamente está até hoje procurando a bola!
Mas se você - com seus mais de mil gols - foi incomparável nas grandes e pequenas áreas dos principais estádios do mundo, pode ter certeza que conseguiu se superar fora das quatro linhas.
Inicialmente fazendo um trabalho diferenciado e vitorioso à frente do futebol do meu, do seu, do nosso America. E, mais recentemente, se destacando em uma cruzada pela MORALIDADE e pela LEGALIDADE no Congresso Nacional. Poucos políticos têm ou tiveram tanta coragem para enfrentar o sistema estabelecido como você. Poucos defendem ou defenderam tão intensamente estes valores que nossa sociedade tanto anseia.
E agora, nos próximos anos, você estará envolvido em mais duas missões importantes para quem tanto o admira: ocupar, com o vigor e o talento usual, uma cadeira no Senado Federal (tem MEU voto!) e representar nosso tão amado Estado, como tem feito tão bem na Câmara. E, principalmente, conduzir nosso America ao lugar de onde nunca deveria ter saído.
Quem ama o America comemorou seu desejo de ser presidente! E, mais ainda, com a notícia que você virá candidato com o grupo que representa a MORALIDADE e a LEGALIDADE no America.
Sim, porque nosso America vive hoje uma crise sem precedentes. E para fazer as mudanças que nosso America tanto precisa, não há cenário mais propício que se aliar ao Presidente Léo Almada, que o apoia plenamente nesse seu anseio legítimo.
Mas acima de tudo: o America precisa ser passado a limpo! Precisa ser reinventado! Qual fênix, renascer das cinzas! E para isso precisa de um Conselho Deliberativo forte e comprometido que realize reformas estatutárias profundas para ajudá-los nessa missão hercúlea, mas possível!
Por isso vibrei, como - estou certo - vibraram, todos os americanos de bem, todos aqueles que não têm interesses pessoais no America e nem querem, tampouco precisam, se locupletar do nosso America.
Vibrei mas não me surpreendi! Não tinha dúvidas que você - que enfrentou de peito aberto as mazelas da CBF e os dirigentes inescrupulosos de nosso país - não aceitaria entrar em uma chapa que representa o que de pior há em nossa sociedade!
Os últimos acontecimentos trouxeram à tona quem é quem no nosso America! Vivemos uma cruzada do BEM contra o MAL! E precisamos unir todas as pessoas de BEM para extirpar para sempre essa quadrilha que tentou se apossar do clube!
Você vai formar com Léo Alamda nosso "ataque dos sonhos", que vai driblar todas as dificuldades e crises. E, tenho absoluta certeza, que vai fazer seu gol mais bonito, o mais importante, um verdadeiro GOL DE PLACA!
Obrigado! Sucesso.
O America tem jeito!