sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Copa Rio: eu também tenho certeza que vai dar certo!

Ontem encerrou-se a terceira rodada da 1ª fase da Copa Rio. Estamos no Grupo A, que tem 5 equipes: Volta Redonda (7 pontos em 3 jogos), America (4 pontos em 2 jogos), Audax  (3 pontos em 2 jogos), Nova Iguaçu (2 pontos em 2 jogos) e Duquecaxienese (nenhum ponto em 3 jogos).

Ailton no Encontro com a Torcida, antes do início da Copa Rio: "tenho certeza que vai dar certo!" 
Na última quarta-feira, Nova Iguaçu e Volta Redonda empataram sem gols. Esse resultado foi ótimo para nós. O America disputará uma partida importante na próxima semana contra o Volta Redonda e, em caso de vitória deixa a classificação bem encaminhada para a próxima fase. Mas, mesmo com um empate, estará em uma posição privilegiada no grupo, graças à goleada na estreia.

A evolução de nossa equipe é clara. Contra o Nova Iguaçu, no domingo, e contra o Vasco da Gama, na quarta - já mostramos evolução técnica e tática. Em ambos os casos, o time cansou no segundo tempo, mas o preparo físico e o ritmo de jogo devem estar melhores no próximo jogo, contra o Volta Redonda, que vale a liderança do grupo.

Se vencermos, estaremos dando um importante passo para a classificação. Mas mesmo um empate - em termos de classificação - não seria mau resultado! O principal nesse momento é ganhar ritmo de jogo e continuar a evoluir tecnica, tatica e fisicamente!

Estou certo que vamos crescer a cada jogo! Tenho certeza que o Ailton e sua comissão técnica tem em mente que faltam 16 jogos para o título! O planejamento é detalhado levando-se isso em conta!

E como nosso comandante mesmo falou no Encontro com a Torcida, "jogando junto como a gente vem jogando, a gente vai conseguir nossos objetivos! Eu também compartilho da opinião dele e tenho certeza que vai dar certo!

O America tem jeito!

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Eleições no America

Tive acesso há pouco, e reproduzo abaixo (em itálico), o protocolo a ser seguido pelos interessados em inscrever chapa para concorrer às eleições do America.

A chapa que indico e recomendo - e da qual participo - é a AMERICA FOOTBALL CLUB (MORALIZAÇÃO, PROGRESSO E RESPONSABILIDADE), que já tem confirmadas as presenças de Romário, Léo Almada e Edu Coimbra!

Eu - pela primeira vez - serei candidato a conselheiro e terei a honra de colaborar, junto com americanos ilustres, nas reformas fundamentais que nosso clube precisa.

Esse grupo é composto por pessoas que, como o próprio Romário disse no sábado, no encontro com cerca de 50 torcedores, "são pessoas do lado do BEM do America, que querem o BEM do America"!

Se você é sócio há mais de dois anos e também é do lado do BEM do America e quer o BEM do America e quer participar dessa reconstrução, fale comigo (mariolinhares@yahoo.com.br). Ainda há algumas poucas vagas para compor a chapa!

Aproveito para parabenizar o presidente Neil Chaves, de quem sou fã declarado, pela condução do processo. Se o America está a caminho de sua reconstrução e sobreviveu à maior crise de sua história, deve muito à atuação dele à frente do Conselho Deliberativo!

O America tem jeito!


ELEIÇÕES

AMERICA FOOTBALL CLUB

1. A Assembleia Geral fica constituída pelos sócios: Grandes Beneméritos, Beneméritos, Eméritos, Sócios Proprietários (incluídos os Especiais), Patrimoniais e Contribuintes Efetivos.

2. Todos os sócios titulares mencionados no item 1, em pleno gozo de seus direitos, maiores de 18 anos, com pelo menos 01 (um) ano como associado do Clube e com suas contribuições sociais em dia, a contar da última anistia conferida pelo Conselho de Administração
(fevereiro de 2012), incluindo o mês de setembro de 2014, estarão aptos a votar.

3. As deliberações da Assembleia Geral serão tomadas por maioria de votos, tendo cada sócio que dela participar, direito a um voto, mesmo no caso de possuir mais de um título.

4. Os sócios proprietários somente terão direito ao voto após a integralização do pagamento de seu título.

5. A abertura da Assembleia Geral para eleger os membros efetivos e suplentes do Conselho Deliberativo, triênio outubro de 2014 a outubro de 2017, ocorrerá após a constatação de assinatura, em livro próprio, de 150 (cento e cinquenta) sócios quites ou 75 (setenta e cinco)
sócios, igualmente quites, em segunda convocação, que se realizará uma hora após a convocação da primeira.

6. Ao Presidente do Clube compete abrir os trabalhos da Assembleia Geral e assim, verificada a exigência de número legal, designará um dos presentes para dirigi-la, que por sua vez convidará os secretários, um representante de cada chapa e escrutinadores para compor a
mesa.

7. Fica definida a data de 14 de outubro de 2014, terça feira, no horário das 08:00 as 19:30 horas, para eleição dos 150 (cento e cinquenta) membros efetivos e 30 (trinta) membros suplentes do Conselho Deliberativo, com mandato de 03 (três) anos.

8. Os sócios deverão apresentar por ocasião da votação a carteira de identidade ou qualquer outro documento, com foto e com data de validade em vigor.

9. Após a votação, com a colocação da cédula na urna, o associado deverá se retirar do local de votação.

10. As mesas com as urnas serão distribuídas no local de votação por categoria de sócio ou de acordo com as necessidades e espaços disponibilizados. 

11. Cada mesa de votação deverá ter um presidente e um representante de cada chapa, devidamente identificados com crachá, fornecido pelo Presidente da Assembleia Geral, que deverão conferir: a carteira apresentada pelo sócio, a assinatura e, caso haja problemas quanto a nomes e quitação de mensalidade, o eleitor deverá se dirigir à secretaria para análise e solução de pendências.

12. Não será permitido seguir ou levar o associado até o local onde se encontra a urna de votação, exceto se o Presidente da Assembleia Geral identificar necessidade, sendo que neste caso, um dos representantes da mesa diretora deverá acompanhar o eleitor. 

13. Fica vedada campanha/propaganda eleitoral, com entrega de símbolos, prospectos ou similares, referentes a qualquer chapa postulante ao Conselho Deliberativo, na área destinada à votação.

14. A entrada do local destinado à eleição será fechada, impreterivelmente, às 19:30h, sendo que os sócios que estiverem no interior do local a ela destinado poderão exercer seu direito de voto.

15. A eleição para membros do Conselho Deliberativo, far-se-á mediante chapas, contendo cada uma, os nomes dos candidatos que além de satisfazerem as condições prescritas no Estatuto Social do Clube, deverão contar com mais de dois anos de admissão e permanência no quadro social, considerando-se eleita a chapa que obtiver o maior número de votos.

16. As chapas, que podem ser designadas por cores ou legendas, devem ser apresentadas à Secretaria do Conselho Deliberativo, mediante protocolo, para registro em livro próprio, no dia 24 de setembro de 2014, quarta feira, no horário das 08:00 às 12:00 horas, anulando-se as encontradas nas urnas sem o atendimento desta formalidade, sendo que o registro pretendido será recusado, de plano, se não vier a relação acompanhada da declaração escrita dos candidatos concordando com a sua inclusão na chapa. A referida declaração deverá conter o número de matrícula do associado e a data da admissão de cada um.

17. Fica desde já definido que além das premissas acima apresentadas, deverão constar o telefone de contato do candidato, a cópia da carteira de identidade, com foto, com data de validade em vigor, ou reconhecimento de firma, autenticada, na própria ficha da chapa, para conferência da assinatura por parte do Presidente do Conselho Deliberativo.

18. Os representantes das chapas (total máximo de dois) poderão participar da conferência da documentação e da checagem da quitação das obrigações sociais dos candidatos.

19. As chapas apresentadas à Secretaria do Conselho Deliberativo, no prazo anteriormente fixado, que não satisfizerem as exigências estatutárias e as recomendações prescritas nos itens anteriores deste documento, terão seus registros negados, dando-se ciência ao primeiro
signatário da petição de registro, em nome dos demais, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas sobre os fundamentos da recusa, permitindo-se ao primeiro signatário da petição referida, a substituição dos nomes impugnados, dentro das 48 (quarenta e oito) horas seguintes da aludida recusa.

20. A data para a apresentação dos nomes para substituição, conforme descrito no item anterior será o dia 26 de setembro de 2014, sexta feira, das 08:00 às 10:horas e, caso sejam apresentados nomes em desacordo com os itens acima referidos neste documento, a chapa será desconsiderada e não estará apta a concorrer às eleições. Nesta data de 26 de setembro de 2014, no horário definido, os dois presentantes de cada chapas deverão estar presentes, caso seja do interesse.

21. A contagem de votos será feita pela chapa integral, não sendo levadas em conta as rasuras, emendas ou substituição de nomes, tendo seu início logo após a votação do último eleitor presente no local destinado à eleição. 

22. A Assembleia Geral, no início dos trabalhos, designará uma comissão de 03 (três) associados presentes para em seu nome, no final da reunião, conferir e aprovar a Ata dos trabalhos.

LOCAL DA INSCRIÇÃO DA (S) CHAPA (S): Secretaria do AMERICA FOOTBALL CLUB na rua Campos Salles nº 118.

LOCAL DA ELEIÇÃO:A definir.

Rio de Janeiro, 24 de agosto de 2014

Neil Chaves
Presidente do Conselho Deliberativo do America Football Club

Encontro com Romário

Assista ao vídeo do Encontro com Romário.

sábado, 23 de agosto de 2014

Romário vem aí (com Léo Almada), o bicho vai pegar!

Hoje participei, com cerca de 50 outros americanos, de um momento histórico: Romário foi apresentado como candidato à presidência do America ao lado de Léo Almada e de Edu Antunes Coimbra. O evento aconteceu no comitê de campanha de Romário ao Senado Federal.

Romário entrega a Léo Almada sua ficha de inscriação na Chapa AMERICA FOOTBALL CLUB
Na abertura, o Presidente Léo Almada fez um resumo da situação em que encontrou o clube, da tentativa frustrada de golpe para destituí-lo e do projeto da nova sede. E anunciou que já foi procurado por três construtoras de grande porte que desejam participar da concorrência.

Léo Almada ressaltou a importância do projeto, que possibilitará que o America - além de ter a melhor sede social do Brasil - tenha toda sua dívida quitada e também receba um valor mensal para sua manutenção durante a construção, além de um percentual da receita do empreendimento. Isso sem perder um milímetro sequer de patrimônio, através de um contrato de cessão por 25 ou 30 anos. Após esse período, o empreendimento passará a pertencer integralmente ao clube.

O atual presidente falou também que, desde sua eleição, havia se comprometido a "recolocar o America nos trilhos" e encerrar essa missão ao final do mandato. E que entregaria o America saneado para Romário: "Vou deixar tudo pronto. É como se deixasse um pênalti para você bater!"

Romário falou em seguida, dizendo que a presidência era um sonho dele e de seu pai (seu Edevair, americano apaixonado, já falecido), que reconhecia a importância das ações tomadas na gestão atual e que a recuperação do America se tornou mais fácil, mas ainda há um longo caminho pela frente: "Você está deixando um pênalti para eu bater, Léo, mas tem dez goleiros no gol!", disse arrancando risadas da plateia.

Falou também que conta com Léo Almada para ser seu vice-presidente e ajudá-lo nesse processo de reconstrução do clube: "Estou certo que ao final de três anos estaremos em uma situação muito melhor que a atual e poderemos vislumbrar a possibilidade real de voltarmos ao lugar de onde jamais deveríamos ter saído!"

Edu Coimbra, 1° VP e maior craque da história do America esteve presente e declarou seu apoio a Romário e Léo Almada
Em seguida, alguns dos presentes se manifestaram, entre eles o 1° Vice-Presidente Eduardo Antunes Coimbra, o Edu, que falou da importância daquele momento e que tinha certeza que com Romário e Léo Almada juntos, o America tinha todas as condições para voltar a disputar títulos e ser o clube que todos conheceram.

Ao final da reunião, tive o prazer de entrevistar Romário e Léo Almada para o canal oficial do America no YouTube. A entrevista irá ao ar neste domingo.

A noite de hoje reforçou a certeza que sempre tive: O AMERICA TEM JEITO!

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Polícia confirma BINGO em Campos Sales!

O fechamento da sede impediu o funcionamento do BINGO! 
No início da tarde de hoje, policiais da 19ª Delegacia de Polícia estiveram na Sede Social do America para averiguar denúncias da existência de um BINGO (!) no quarto andar, onde deveria funcionar um RESTAURANTE!

Foi comprovada a utilização indevida do espaço, cujo contrato foi assinado na administração anterior.

O "empreendimento" vinha sendo combatido pela atual administração, que, com o fechamento da sede, impediu que a atividade continuasse. Vale lembrar que, no início do ano, o America entrou com ação de despejo por denúncia vazia contra a "empresa" em questão.

O presidente e toda sua diretoria estão comprometidos com as investigações e se colocaram à disposição dos órgãos de Segurança e da Justiça para os esclarecimentos que forem necessários.

Parabéns, Léo Almada! Obrigado!

O America tem jeito!

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Luto: morre, aos 80 anos, Seraphim Baptista, ex-presidente do America

Faleceu, nesta quinta-feira, Seraphim Baptista, que presidiu o America entre 1997 e 1999.

Desejo a toda família forças para superar a dor pela perda e também para encontrar conforto nos ensinamentos de vida que ele deixou e que serão eternos.

O America decretou luto oficial por três dias e respeitará minuto de silêncio antes da partida contra o Nova Iguaçu.

O sepultamento será nesta sexta-feira (22/08) no Memorial do Carmo, às 15h.

Subimos mais um degrau na volta à elite!

A tarde estava agradável, céu limpo, 23°. Ventava, como de costume, no Estádio Luso-Brasileiro, casa da Portuguesa, na Ilha do Governador, que recebeu a partida de estreia do America na Copa Rio, contra o Duquecaxiense.

Jogadores do America saúdam a torcida (foto: Raffa Tamburini)
A torcida compareceu em bom número para uma quarta-feira à tarde. Superou as expectativas e o público foi maior que a carga de ingressos solicitada pela equipe de Duque de Caxias, mandante do jogo. Resultado? Portões abertos para os torcedores que chegaram na última hora.

No 1° tempo, o America atacou contra o vento, que foi o principal jogador do adversário. O "estádio dos ventos uivantes" apresenta uma barreira natural para quem ataca para a direita das arquibancadas.

Mesmo assim, fomos para o vestiário vencendo por 1 x 0. E com poucos sustos na defesa, a não ser uma defesa difícil por parte de nosso paredão Felipe. Se o vento é um grande zagueiro, é um atacante implacável: bomba espalmada com segurança para escanteio!

No 2° tempo o time voltou com disposição e criou pelo menos oito chances claras de gol. Converteu a metade. Final: 5 x 0!

O time mostrou disciplina tática, garra e determinação. A prova? Nos acréscimos, depois de estar vencendo por 4 x 0, jogada "vertical" para marcar o quinto gol no último lance da partida! No reinício, o árbitro encerrou o jogo!

O que mais me chamou atenção é que não houve grandes destaques individuais: todos jogaram bem, mas o forte foi o conjunto! Isso, pouco mais de um mês depois da Copa do Mundo, na qual tivemos uma aula de futebol coletivo por parte da Alemanha, mostra que estamos no caminho certo!

Esse time pode melhorar? Claro! E estou certo que vai melhorar! Quem conhece planejamento esportivo sabe que a curva ideal de evolução deve prever o desempenho máximo nas finais do campeonato! O Ailton e toda a comissão técnica estão fazendo um trabalho de altíssimo nível! Este time crescerá aos poucos, pois tem muito potencial, que vem sendo bem desenvolvido!

Parabéns a todos e obrigado por nos devolver o orgulho de torcer com prazer!

Esse foi mais um de muitos degraus rumo à elite do futebol brasileiro!

O America tem jeito!

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Parabéns, Edu! Obrigado!

Eu e Edu no "Encontro com a Torcida"
Ontem o maior ídolo da história do America, Eduardo Antunes Coimbra, o Edu, foi eleito 1° Vice-Presidente do Conselho de Administração do clube.

O ato foi sacramentado em votação maciça pelo Conselho Deliberativo, em reunião ordinária que deliberou, entre outras coisas, aceitar a renúncia de Gilberto Cardeal do cargo.

Para aqueles que não lembram da história, pouco depois da eleição de Léo Almada pelo Conselho Deliberativo, em janeiro, Gilberto Cardeal enviou ao Presidente do Conselho Deliberativo, Neil Chaves, e-mail renunciando à 1a Vice-Preseidência. Dois dias depois enviou novo e-mail arrependendo-se da renúncia.

O fato foi enviado à Vice-Presidência Jurídica, que emitiu parecer favorável à renúncia, ou seja que o "arrependimento" era um ato sem valor, uma vez que uma renúncia é algo absoluto. O fato foi debatido na pauta das reuniões do CD no 1° semestre mas, a fim de observar o amplo direito à defesa, só foi deliberado ontem e por 45 votos a favor de se validar a renúncia, 13 votos contrários e 2 abstenções, Gilberto Cardeal teve sua saída do Conselho de Administração homologada.

Imediatamente após essa votação, o nome de Edu foi indicado pelo Presidente do Conselho de Administração, Léo Almada, para assumir o cargo vago. E mais de 80% dos presentes votaram favoravelmente ao nosso grande Eduzinho, que assumiu também assento no Conselho Deliberativo, do qual era suplente.

Quem já teve a oportunidade de conversar com o Edu sabe que ele é um iluminado! E quem convive com ele sabe que ele é tranquilo, tem a fala mansa e é ético e sério ao extremo.

E mais: é apaixonado pelo NOSSO America!

O nome dele associado ao de Léo Almada e aos nomes de todos os que compõe a sua diretoria é a prova que este é o grupo que representa o que de melhor há no clube!

Comprova o que sempre digo aqui: o America tem jeito!

Parabéns, Edu! Obrigado!

domingo, 17 de agosto de 2014

A mentira tem pernas curtas!

Um certo jornalista - cujo nome não vou mencionar para não dar a ele publicidade que não merece, e que faz parte do grupo que organizou a tentativa frustrada e fraudulenta de golpe no America no início de julho - tem escrito algumas atrocidades sobre o processo de construção da nova sede.



Entre outras coisas escreve que "já existe uma empresa escolhida e que ela vai comprar o America. Vão ser os donos do clube. O plano será o de obter a maioria de tîtulos de sócio-proprietário (sic) para que tenham a maioria nas decisões que forem tomadas". 

A vida me ensinou a não perder tempo debatendo com pessoas por quem nutro indiferença, caso desse escriba de fundo de quintal. Mas respondi a essas inverdades em uma rede social - e reproduzo aqui minhas palavras - apenas para esclarecer pessoas de bem, interessadas na verdade, e que podem acabar enganadas por outras de má fé e de caráter duvidoso! 

Prezado (...),

Sei que você tem o costume - pouco recomendável para um jornalista - de emitir opiniões sem o devido embasamento, seja documental ou por fontes confiáveis. Esse hábito - pouco condizente com a ética jornalística - pode levar os seus poucos leitores a terem uma ideia errada do que acontece de fato.

Por isso cito e comento alguns artigos do estatuto do clube, que recomendo que você leia, antes de escrever bobagem.

"Art. 11 - Os títulos de sócio proprietário são nominativos, individuais, privativos das pessoas físicas, sendo pelo menos 2/3 (dois terços) brasileiros". Ou seja, uma empresa NÃO pode, como você menciona - ERRADAMENTE - "obter a maioria de tîtulos de sócio-proprietário para que tenham a maioria nas decisões que forem tomadas". Na verdade, empresas NÃO podem adquirir títulos de sócios.

Mas você pode alegar que a suposta empresa colocará os títulos em nome de UMA pessoa. Aí eu evoco o Art. 14, que estipula que "o sócio proprietário que possuir mais de um título quitado exercerá os seus direitos como se fosse possuidor de um, exceto no caso de rateio previsto no art. 7 ("No caso de dissolução do Clube, o seu patrimônio será dividido “pro rata” entre os sócios proprietários e proprietários especiais, com seus títulos quitados integralmente e mensalidades rigorosamente em dia"). Isso vale para eleições, votações e para qualquer outra ação, de modo que seu argumento é inócuo.

Vale mencionar também que ao se efetuar a compra ou transferência de título de sócio, só é possível votar em assembleia geral após um ano ("Art. 47 - São condições essenciais para que qualquer sócio possa participar da Assembléia Geral: a) ter mais de 18 anos; b) não estar recebendo do America remuneração de qualquer natureza; c) estar no exercício de todos os seus direitos, e ter mais de um ano de permanência no quadro social.") e ser votado após dois anos ("Art. 61 § 3º - A eleição para membros do Conselho Deliberativo far-se-á mediante chapas, contendo, cada uma, os nomes dos candidatos que, além de satisfazerem as condições prescritas no Estatuto, deverão contar mais de dois anos de admissão e permanência no quadro social, considerando-se eleita a chapa que obtiver maior número de votos").

Mas aí você, que adora uma intriga, vai dizer que esta suposta empresa poderá indicar centenas de "laranjas" para se associarem e armarem a maior fraude que já se teve conhecimento em associações desportivas no Brasil.

Eu não conheço muito sobre fraude, nunca participei ou tive meu nome associado a nenhuma ação do tipo, coisa que não se pode falar do grupo político ao qual você é ligado, que orquestrou a maior fraude da história do America, com a reunião de 1 de julho a qual tentou-se dar uma ar de "assembleia geral", mas, repleta de vícios foi anulada pela justiça.

Mas é para evitar esse tipo de fraude que você menciona que o VERDADEIRO presidente do America, Léo Barros Almada, determinou que estão suspensas a venda e a transferência de títulos de sócios até que a nova sede esteja pronta.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Nova sede será a melhor e mais moderna do Brasil

Recebi informativo que será enviado aos sócios pelo correio e tomo a liberdade de reproduzi-lo abaixo. 

Leia e me diga: tem como não apoiar a construção da nova sede? Lembre que o empreendimento NÃO envolve a venda de patrimônio algum! E que, ao final do processo, teremos um clube sem dívidas e autossustentável, com capacidade real de investimento no futebol!

O America tem jeito!


sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Carta a Romário

Prezado Romário,

Romário e Léo Almada: uma dupla campeã!
Acompanho sua trajetória pública desde que assisti a um America x Vasco no Maracanã e, na preliminar, vi um certo Baixinho destruindo a defesa de nosso America. Sabia que surgia ali, para o futebol brasileiro e mundial, um dos maiores jogadores de todos os tempos.

Você deu a todos nós, brasileiros e amantes do futebol, alegrias que transcendem à paixão clubística, como só os gênios conseguem fazer. Como não se lembrar da reinvenção do drible "da vaca" no Maracanã, sobre o goleiro Siboldi do Uruguai, e da conquista do Tetra, nos EUA, título do qual você foi o principal protagonista?

Isso só para falar de alguns lances que vi in loco. E de outros tantos que só vi pela tela da TV, como os três gols pelo Barcelona, em cima do maior rival, Real Madrid! E aquele drible do elástico em cima do Amaral, que certamente está até hoje procurando a bola!

Mas se você - com seus mais de mil gols - foi incomparável nas grandes e pequenas áreas dos principais estádios do mundo, pode ter certeza que conseguiu se superar fora das quatro linhas.

Inicialmente fazendo um trabalho diferenciado e vitorioso à frente do futebol do meu, do seu, do nosso America. E, mais recentemente, se destacando em uma cruzada pela MORALIDADE e pela LEGALIDADE no Congresso Nacional. Poucos políticos têm ou tiveram tanta coragem para enfrentar o sistema estabelecido como você. Poucos defendem ou defenderam tão intensamente estes valores que nossa sociedade tanto anseia.

E agora, nos próximos anos, você estará envolvido em mais duas missões importantes para quem tanto o admira: ocupar, com o vigor e o talento usual, uma cadeira no Senado Federal (tem MEU voto!) e representar nosso tão amado Estado, como tem feito tão bem na Câmara. E, principalmente, conduzir nosso America ao lugar de onde nunca deveria ter saído.

Quem ama o America comemorou seu desejo de ser presidente! E, mais ainda, com a notícia que você virá candidato com o grupo que representa a MORALIDADE e a LEGALIDADE no America.

Sim, porque nosso America vive hoje uma crise sem precedentes. E para fazer as mudanças que nosso America tanto precisa, não há cenário mais propício que se aliar ao Presidente Léo Almada, que o apoia plenamente nesse seu anseio legítimo.

Mas acima de tudo: o America precisa ser passado a limpo! Precisa ser reinventado! Qual fênix, renascer das cinzas! E para isso precisa de um Conselho Deliberativo forte e comprometido que realize reformas estatutárias profundas para ajudá-los nessa missão hercúlea, mas possível!

Por isso vibrei, como - estou certo - vibraram, todos os americanos de bem, todos aqueles que não têm interesses pessoais no America e nem querem, tampouco precisam, se locupletar do nosso America.

Vibrei mas não me surpreendi! Não tinha dúvidas que você - que enfrentou de peito aberto as mazelas da CBF e os dirigentes inescrupulosos de nosso país - não aceitaria entrar em uma chapa que representa o que de pior há em nossa sociedade!

Os últimos acontecimentos trouxeram à tona quem é quem no nosso America! Vivemos uma cruzada do BEM contra o MAL! E precisamos unir todas as pessoas de BEM para extirpar para sempre essa quadrilha que tentou se apossar do clube!

Você vai formar com Léo Alamda nosso "ataque dos sonhos", que vai driblar todas as dificuldades e crises. E, tenho absoluta certeza, que vai fazer seu gol mais bonito, o mais importante, um verdadeiro GOL DE PLACA!

Obrigado! Sucesso.

O America tem jeito!

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Encontro com a Torcida VI

No quinto vídeo do Encontro com a Torcida, os discursos do ex-presidente Roberto Justo, do gerente geral do Estádio Giulite Coutinho, Jorginho, e do presidente do Conselho Deliberativo do America, Neil Chaves.

No encerramento fiz um desagravo, um ato de apoio ao Célio, de quem sou declaradamente fã, sentimento que estou certo encontra eco entre a imensa maioria dos torcedores do America. Nas últimas semanas ele vem sendo vítima de ataques vis e das mais variadas ameaças.

Tudo por mostrar de forma independente o que é feito no America e também por ter entrevistado Gilberto Cardeal, que fez declarações absurdas sobre fraudes na suposta "assembleia" e sobre o recebimento de dinheiro do bingo.

Volto a repetir: a torcida america te ama, Célio! Estamos sempre a seu lado!


Encontro com a Torcida V

No quarto vídeo do Encontro com a Torcida, um depoimento direto, franco e transparente do Professor Marcelo Burgos, Vice-Presidente de Planejamento, Comunicação e Marketing do America.

O Marcelo, sociólogo brilhante que é, deu uma verdadeira aula sobre a realidade atual do clube. De forma didática e eloquente, disse em poucos minutos, todas as verdades sobre o que vivemos hoje e quais as alternativas para o futuro.

Sou suspeito para falar do Marcelo, com quem convivo há alguns anos e que tenho a honra de incluir na lista de meus amigos mais próximos. Mas essa "aula" dele mostra a todos os que o conhecem pouco - ou que ainda não o conheciam - porque é verdadeiramente amado e respeitado por seus alunos na PUC! E por todos os que convivem com ele!

Parabéns, meu amigo! Quando ouço você falar eu fico com a certeza que temos um longo caminho pela frente. Mas também que o America tem jeito!


Encontro com a Torcida IV

No terceiro vídeo do Encontro com a Torcida, você assiste a depoimentos emocionantes de torcedores como o Carlos Costa, a Tia Ruth e o Motta, além da opinião sempre importante do Dr. Álvaro Chaves, médico do clube.

Sobre o Álvaro, eu peço licença para declarar meu voto nas próximas eleições. Para Deputado Federal eu vou votar em Álvaro Chaves (4088). Por que? Porque é sério, honesto e competente. E porque sabe o que precisa ser feito no Rio de Janeiro e no Brasil na Saúde, na Educação e no Esporte!

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Eleições no America

As eleições para o Conselho Deliberativo do America estão se aproximando. Faltam pouco mais de dois meses. E esse é um momento importantíssimo para a história do clube.

Tenho dito aqui que o America vive uma cruzada entre o BEM e o MAL! É chegada a hora de TODOS os sócios do America participarem desse processo.

Segundo o Estatuto, a eleição se dá através de Assembleia Geral, "constituída pelos Sócios: Grandes Beneméritos, Beneméritos, Eméritos, Proprietários, Proprietários Especiais, Contribuintes e Patrimoniais remanescentes, no pleno gozo de seus direitos, maiores de 18 (dezoito) anos" (art.59).

São eleitos para o Conselho Deliberativo 150 conselheiros efetivos e 30 suplentes. Eles compõe, juntamente com os sócios grandes beneméritos e beneméritos e com os conselheiros permanentes o poder máximo do clube.

É o Conselho Deliberativo que elege e dá posse, algumas semanas depois, o Presidente e o Primeiro e Segundo Vice-Presidentes do Conselho de Administração.

Se você tem mais de 21 anos, é sócio há mais de um ano e está em dia com a sua mensalidade e, claro, quer ver o America FORTE e comprometido com a MORALIDADE e com a LEGALIDADE, colabore.

Se quiser participar do processo, ou mesmo se acredita que pode colaborar como CONSELHEIRO e gostaria de saber como, me envie um e-mail (mariolinhares@yahoo.com.br) com o assunto ELEIÇÕES NO AMERICA e escreva seu nome e telefone, que entrarei em contato.

O America tem jeito.

Encontro com a Tocida III

Assista à segunda parte do Encontro com a Torcida. Ailton Ferraz, técnico do America fala da Copa Rio e apresenta sua comissão técnica e nosso craque Allan, que volta ao clube. Participação de dois torcedores, o Felipe e o Heitor.


segunda-feira, 4 de agosto de 2014

domingo, 3 de agosto de 2014

Encontro com a Torcida

Eu e Edu, o maior ídolo da história do America, no "Encontro com a Torcida"
Hoje tive a honra de ser o mestre de cerimônias do "Encontro com a Torcida" que aconteceu no Estádio Giulite Coutinho.

Foi uma emoção muito grande ver cerca de 100 torcedores reunidos para dar as boas vindas ao nosso artilheiro Allan e ouvir depoimentos emocionantes, como de nosso maior ídolo, Edu Coimbra, o Edu (titular absoluto de meu time de botão) e de nossa torcedora símbolo, a Tia Ruth. Também foi animador ouvir as palavras encorajadoras de nosso comandante Ailton Ferraz.

Além disso foi o primeiro contato público do VERDADEIRO presidente do America, Léo Almada e de sua diretoria com os VERDADEIROS americanos depois da grave crise institucional vivida no mês de julho. Foi impressionante o apoio maciço que ele recebeu da torcida!

O torcedor do America conheceu um pouco do trabalho que vem sendo feito, visitou as melhorias feitas até agora no estádio, que há pouco menos de sete meses parecia uma ruína da guerra que acontece na Faixa de Gaza.

Hoje o America oferece condições de trabalho que poucos clubes no Brasil oferecem. Seus atletas, de TODAS as categorias, têm até cinco refeições por dia. O dormitório dos atletas está totalmente reformado e conta com aparelhos de ar condicionado split. Os vestiários estão ficando novos. As cabines e salas de imprensa dão orgulho!

O torcedor do America saiu de SEU estádio orgulhoso, como há muito não se sentia! A sensação é que VOLTAMOS a PENSAR grande! Grandes SEMPRE fomos, mas havíamos nos apequenado! Hoje somos tratados com respeito, com transparência. Somos VALORIZADOS!

O America não existe sem sua maravilhosa torcida, da qual faço parte com orgulho! Ser torcedor do America é acreditar sempre que um dia vai! E esse dia está cada vez mais próximo com o trabalho sério que vem sendo feito, na equipe profissional e também nas categorias de base!

Esse dia é cada vez mais real com o trabalho de recuperação profunda da instituição que vem sendo desenvolvido por Léo Almada e por sua diretoria.

Agradeço mais uma vez a honra de ter sido convidado! É um orgulho muito grande viver este momento de renascimento de uma paixão minha, de minha família, de centenas de milhares de torcedores e de toda a sociedade!

O America tem jeito!