segunda-feira, 8 de setembro de 2014

America: 110 anos

O America completa na próxima semana 110 anos de existência! E a data será comemorada no Clube dos Advogados, no centro da cidade. Terei a honra de ser o Mestre de Cerimônias! Encontro vocês lá! Sangue!


2 comentários:

  1. Dourival Píncaros das Galáxias17 de setembro de 2014 às 06:52

    Os sócios do América Football Club terão nas mãos, no próximo dia 14 de outubro, uma ÚLTIMA chance de salvar aquele clube.

    Se desenhou nos últimos meses uma situação rara dentro do clube: duas chapas estão sendo formadas para disputar a eleição: uma que eu chamarei de chapa do bem e outra que chamarei de chapa do mal!

    Não é segredo para ninguém a situação de penúria financeira e administrativa que o clube amargou nas últimas décadas, basta um transeunte passar em frente à sede para notar a situação: fachada caindo, infiltrações, sujeira, escadaria principal quebrada, lâmpadas queimadas, forro deformado, etc.

    Dentro da sede a situação é ainda pior, a iminência de acontecer um acidente grave com um sócio é grande, o que acrescentaria mais um processo de milhões para o já falido clube pagar!

    Voltando às chapas. A chapa do bem, chamada de Moralização, Progresso e Responsabilidade é a chapa capitaneada pelo grande Dr. Léo Barros Almada, uma chapa que quer resgatar o clube, que tem entre os que a ela aderiram personalidades reconhecidas no país, advogados, juristas, contadores, engenheiros, professores e, é claro, o Romário! Esta chapa quer fazer nascer um novo América, com uma nova sede social, sem dívidas, sem loteamento e arrendamentos, sem bingo, sem desvios!

    Infelizmente do outro lado há a chapa do mal! Capitaneada por um ex-torcedor do América que hoje só se interessa por política barata, é formada por uma horda de pessoas que não trabalham, pessoas que levaram o clube a situação atual: lotearam o clube para ganhar dinheiro (eles, não o clube!), colocaram um bingo dentro da sede, promovem bailes de pago-funk de baixíssimo nível dos quais colocam 90% da receita dos “bailes” no bolso deixando o clube com migalhas, arrendaram a valores ridículos partes do clube pois deram a “vantagem” aos arrendatários de pagar pouco pelos espaços, mediante uma pequena “comissão”. Usam de expedientes como falsificar assinaturas, fraudar assembleias, mentir, etc.

    O que mais me deprime e preocupa, como torcedor do América, é ver que sócios estão ao lado da chapa do mal pois a sede foi fechada! Esses sócios não enxergam, ou não querem fazê-lo, que a continuar do jeito que estava, eles teriam uma sede cada vez mais deteriorada, teriam que compartilhar espaço com muvuca de frequentadores de shows de pago-funk, teriam que conviver com acampamentos com cerca de 500 vagabundos com barracas dentro do clube, como aconteceu recentemente, teriam que conviver com bingo com ameaça de um tiroteio a qualquer tempo dentro da sede. Esses sócios não podem se deixar levar por uma benesse momentânea de continuar numa sede decadente em detrimento de ganhar uma sede novinha com muitos recursos e facilidades.
    Outra coisa que me deixa triste é torcedor que se diz “neutro” que “não está de nenhum dos dois lados”... Ora, a situação é clara: O Dr. Léo enfrenta uma batalha duríssima contra uma corja de crápulas e aproveitadores! Ficar “em cima do muro” é entregar o clube aos vagabundos que decretarão o seu fim! Ficar com pensamento pequeno, no imediatismo de uma copinha Rio, enquanto o futuro do América está sendo escrito é muita cegueira ou ignorância! Ficar cobrando resultado agora sabendo que o paciente está doente nas suas entranhas e mesmo assim está no ringue de luta para enfrentar os adversários é falta de conhecimento dos fatos ou maldade ou má intenção!

    O clube precisa extirpar esse câncer que são os vagabundos que se apoderaram do clube para uso próprio, só quando se livrar desse mal é que o América voltará a ser um clube tão bom tanto para sócios como para torcedores!

    Sócios do América: pensem bem em quem votar no dia 14 de outubro! Não haverá outra oportunidade como esta!!!

    ResponderExcluir
  2. Mais do que vagabundos. São verdadeiros sanguessugas. Verdadeiros chupa cabras. Verdadeiros lodos de pântanos. Verdadeiros imbecis e idiotas.

    ResponderExcluir