quarta-feira, 26 de março de 2014

Vitória histórica!

Foi um jogo de superação. Uma virada épica. O time perdia por 1 x 0 quando uma forte chuva caiu. Alagou o campo. Impossibilitou a prática de um jogo técnico.

Até debaixo de chuva: muito mais que uma vitória!
E aí foi na raça mesmo. Afinal, ESSE America não aceita perder. A derrota não faz parte da cultura da equipe. Esse grupo persegue a vitória, por mais improvável que ela possa parecer. Acredita que pode vencer tudo e todos.

Foi assim nesse jogo, foi assim no campeonato. Esse espírito começou logo após a terceira rodada, quando perdemos para o Barra Mansa por 4 x 1 e - com apenas UM ponto na tabela e quase ninguém acreditando em classificação - o grupo recebeu o novo treinador: Gilson Nunes.

Todos se uniram em torno de um objetivo tido por muitos como IMPOSSÍVEL: a classificação para as semifinais. O grupo passou o Carnaval trabalhando. Foram mais de dez treinos em uma semana.

O caminho foi duro. A virada hercúlea. A equipe que tinha apenas chances matemáticas, esqueceu a calculadora e acreditou no pacto formado após a derrota por goleada. E esta caminhada a fortaleceu. Deu ânimo. Forjou um grupo que não crê na derrota!

Chegou à última rodada com quatro vitórias seguidas, três por diferença mínima e uma por W.O., fortalecida mentalmente. Acreditando que era capaz.

Hoje, quando o Olaria abriu o placar em um lance fortuito, uma bola desviada, o grupo não se desconcentrou. Quando o dilúvio bíblico desabou sobre o gramado, impossibilitando o toque de bola, não perdeu o foco. Quando teve o zagueiro Douglas, autor do gol de empate, expulso - injustamente em minha opinião - e passou a jogar com um jogador a menos, não desanimou. E, após a virada, quando o Olaria deu um “abafa” final e criou algumas chances de empatar o jogo, não se desesperou.

Essa vitória é histórica. É para lavar a alma. É para recuperar o orgulho de uma torcida que há anos vem se sentido injustiçada, diminuída. É uma vitória que comprova que o America é time grande, sim senhor! E que - como sempre afirmei - TEM JEITO!

Obrigado a todos, atletas, membros da Comissão Técnica, equipe de apoio, colaboradores e diretoria. Vocês estão nos devolvendo o prazer de torcer.

Vamos subir, Sangue!

Em tempo: a foto é do competente Raffa Tamburini e foi retirada do site oficial do America.

2 comentários:

  1. Vamos continuar nessa mesma pegada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Rafael. Ainda não ganhamos nada! Mas estamos embalados! Eu prefiro entrar assim! Com pegada! Com foco! Com determinação! Vamos subir, Sangue!

      Excluir