sexta-feira, 16 de maio de 2014

"Pelo nosso America" (carta de um torcedor)

Tive acesso a uma carta escrita por um torcedor do America, Sidney Souza, ao conselheiro Marco Antônio Santos, que publico na íntegra, com a devida autorização do autor,  a seguir.


Pelo nosso America

Prezado Marco,

O tempo realmente nos ensina muitas coisas, até ter paciência para ler até o final todas as opiniões. Inclusive as suas.

O que pode levar as pessoas a se contentarem com a situação vigente do America fruto de administrações catastróficas, que você como sócio proprietário e conselheiro e eu temos acompanhado há longo tempo.

Nós brasileiros, de um modo geral, temos por hábito aguardar que façam alguma coisa por nós. Temos por hábito esperar, como se as coisas caíssem do céu.

Em algum momento alguém teria de assumir que o Clube chegou no seu limite institucional e... agir.

Não sei baseado no quê você lamenta e tece tantas considerações.

Falta dinheiro, não se arrecada para pagar as dívidas (que são enormes), piscina com total falta de condições de uso, um social que funciona para alguns que se satisfazem em beber e beber à beira da piscina, um quadro social esvaziado (não há como se associar ao nosso America de hoje), inúmeros "americanos preocupados com a situação" estão inadimplentes (inclusive Conselheiros), eventos sociais de frequência duvidosa, se existe alguém arrecadando alguma coisa não é certamente o America. Podemos fazer referência aos banheiros, ao salão de festas (outrora nosso orgulho), a sala de troféus, ao antigo restaurante, aos elevadores, ao ginásio e por aí vai...

Acho que deveríamos estar aqui parabenizando alguns "sonhadores", que colocaram as mãos na massa, além de recursos financeiros, para que possamos ainda nos referir ao NOSSO AMERICA com orgulho.

Mas o que fazemos, colocamos sob suspeita suas ações, criticamos sem colaborar, sem participar.

E olha que alguns se apresentam como sócios proprietários e CONSELHEIROS. O que você observa que tenha sido feito para melhorar as condições de uso de NOSSO AMERICA nas últimas administrações?

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas. Os problemas existem, nós sabemos e, com certeza, Léo Almada e sua equipe sabem.

Faltam soluções. Colabre ! Participe !

Você faz referência a administradores (? ) que fazem parte desta  evolução (?) histórica.

Como você tem conhecimento de causa, faz críticas e certamente tem soluções e propostas para reverter a situação, apesar de não tê-las lido no texto. Estruture uma chapa, com propostas que possam beneficiar o Clube. Concorra às eleições e procure fazer história.

Esqueci de nossa equipe de futebol, herança de uma outra administração, que junto com uma empresa que administraria o futebol, engessou as ações do nosso atual Presidente para evitar a calamidade atual. E olha que ele tentou e continua tentando. Você como Conselheiro e presente às reuniões sabe.

Quebrar portas e destruir patrimônio, certamente não nos levará a primeira divisão.

Que brilhantes idéias você teria para nosso Clube? Recursos não existem. A sede em condições de penúria... apresente as suas idéias, peça aos inadimplentes (que são muitos) para que paguem o Clube, mesmo sem ter o que fazer lá.

Vamos acordar, Marco antes que esse America que é de todos nós acabe.

Dependendo de suas idéis e propostas em uma próxima mensagem... VOTO EM VOCÊ e não no LÉO ALMADA, a quem admiro pela coragem e transparência jamais vistas nesse nosso Clube.

Saudações Rubras

SIDNEY C. SOUZA
Torcedor do America Football Club

Nenhum comentário:

Postar um comentário