terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Valeu, Peixe!

Este final de semana estive em Edson Passos, e pude - mais uma vez - testemunhar o excelente trabalho que vem sendo realizado há quase um ano pelo excelente Jorge Fernandes, o Jorginho, gerente do Estádio Giulite Coutinho.

Jorginho (D), ao lado de Edu. Coimbra, de mim, da radialista Mary Monteiro e do presidente Léo Almada
Estive com ele lá mesmo no dia 10 de janeiro, quando assumiu a missão de recuperar o que pareciam ruínas de guerra. E ele, com todo o apoio do presidente Léo Almada e de sua diretoria, liderou uma força tarefa que, menos de um ano depois, capacita nossa casa a receber novamente jogos da Série A dos campeonatos estadual e brasileiro.

O Jorginho, uma das pessoas mais queridas e carismáticas do futebol, é um exemplo de liderança do bem. Formou uma equipe competente e comprometida que trabalha de sol a sol - e às vezes à noite também - em prol do America.

Conheço o "Peixe", apelido carinhoso com que chama a todos e é conhecido pelos amigos mais próximos, há mais de dez anos. É um de meus melhores amigos. Quando estive na Diretoria de Marketing do America trabalhamos juntos, ele como gerente administrativo da sede. Foi uma das pessoas que mais me ajudou e apoiou. Ele me ensinou o "caminho das pedras" do futebol.

Poucos sabem, mas ele é um dos maiores conhecedores e também um dos pioneiros no incentivo e fomento do futebol feminino no país. É respeitado internacionalmente nessa área. Pergunte à Marta e à Formiga ou a qualquer outra estrela de nossa seleção o que elas pensam a respeito dele. As respostas serão as melhores possíveis.

No futebol masculino, profissional e de base, esteve presente e participou ativamente nos melhores momentos do clube nos últimos 25 anos.

Nesta quase véspera de Natal aproveito para homenageá-lo e parabenizá-lo pela dedicação e competência. E agradecê-lo pela honra de me incluir na lista de seus "peixes"!

Valeu, Peixe! Feliz Natal e um 2015 campeão!

P.S.: Aos que acham que a expressão "Peixe" foi criada por outro "baixinho", saibam que o Jorginho a adotou muito antes do "outro" dar as primeiras palavras!

Um comentário: