domingo, 21 de junho de 2015

Vai que é tua, Ricardo Cruz!

O America foi eliminado na semifinal da Taça Corcovado pela Portuguesa. Aguarda agora a final entre o time da Ilha do Governador e o Americano de Campos, com vantagem para a Lusa.

Caso o resultado do primeiro turno se repita e a Portuguesa vença também o segundo turno, conquistará a série B do campeonato estadual e o America conquistará o seu objetivo na competição: o acesso à Série A.

Caso o vencedor seja o Americano, haverá a disputa de um triangular final, com a inclusão do America. Os campeões dos turnos entram, então, com um ponto de bonificação e todos os times jogam entre si em turno e returno.

Mais cedo, conversei longamente com o presidente Léo Almada sobre o jogo e sobre o que vem pela frente. Ele está muito confiante com o retorno do clube à elite do futebol carioca. E me disse que ficou satisfeito com a evolução do time nas duas partidas da semifinal e, por isso, manterá Ricardo Cruz como técnico até o final dessa Série B. Essa decisão foi tomada em comum acordo com o próprio Ricardo e tem o apoio do grupo de jogadores.

Escrevo essa informação a pedido dele. Pois ele quer eliminar qualquer boato sobre um novo técnico. Há inúmeros rumores que dão como certa a contratação de determinado técnico ou a negociação em andamento com outros profissionais. Todos esses comentários estão longe da realidade.

O que há de concreto é que Ricardo Cruz tem a confiança do presidente e dará prosseguimento ao belo trabalho que vem fazendo. E essa confiança é merecida: o Ricardo é um profissional sério e competente que tem uma longa experiência em equipes vencedoras. É uma pessoa querida por todos no clube e no futebol. E, tenho certeza, será fundamental nessa volta do America à primeira divisão!

#EuAcredito

Um comentário:

  1. sou fã do trabalho do dr. Léo acho que ele e sua equipe vão levar o nosso America a um patamar mais digno quando acabar a sua gestão , a unica critica que faço ao dr. Léo nesse campeonato são duas a primeira foi não ter demitido o nosso eterno ídolo Edu e o Arturzinho após a eliminação em casa para o Americano no primeiro turno de forma vexatória e ali já dava indicio que o pior estava por vir .
    e a segunda critica na verdade eu nem sei se o dr. Léo lutou por isso ou não ??? mais nosso jogo decisivo contra a Lusa tinha que ter sido as 19:30 ou 20:00 horas pra torcida chegar em maior numero e fazer uma pressão maior .
    estamos na torcida pela Lusa e não vai ser nenhum demérito subir como 2 colocado na classificação geral não , o AMERICA não está pedindo favor nenhum , espero e torço para um planejamento melhor para a copa Rio é importantíssimo a vaga na serie D do brasileirão em 2016 !!!
    Abraços e Saudações Rubras
    Peter Andrade Ferreira

    ResponderExcluir