terça-feira, 11 de novembro de 2014

Rumo à Série A do Brasileirão!

A noite de ontem marcou, tenho certeza, um importante passo do America em direção à elite do futebol brasileiro. Por que estou tão seguro a respeito disso? Porque marcou a reeleição de Léo Almada para novo mandato até 31 de dezembro de 2017.

Léo Almada é aclamado presidente (Foto: Raffa Tamburini) 
A vitória foi por aclamação. E foi de arrepiar. Começou com um discurso emocionante da conselheira e torcedora símbolo do America, Ruth Aragão, a Tia Ruth.

Ela agradeceu todo o esforço que Léo Almada tem feito e - em nome de todos os conselheiros e dos verdadeiros torcedores do America - pediu que ele reconsiderasse seu propósito de ficar apenas até o final deste ano. E que aceitasse permanecer por mais três anos no cargo.

Tão logo terminou, as cerca de 200 pessoas presentes, entre conselheiros e convidados, começaram a entoar o nome dele e a aplaudi-lo de pé.

Visivelmente emocionado, Léo Almada fez um discurso no qual prestou contas de seus 10 meses de gestão, das dificuldades, das realizações, do cenário atual e das perspectivas para o futuro. E aceitou mais essa missão. Não sem antes declarar seu amor pelo clube e agradecer a confiança de todos.

Quando falou sobre futebol, disse que o objetivo para este ano é conquistar a Copa Rio e classificar o time para a Série D do Brasileiro. E que quer terminar seu segundo mandato com o America de volta à elite do futebol brasileiro, 30 anos depois da última participação na primeira divisão nacional.

 Conhecendo Léo Almada e sua "Tropa de Elite" como conheço, estou certo que isso é possível! O America pode se orgulhar de ter a melhor diretoria do Brasil. Qual outra agremiação tem uma equipe formada por pessoas como Léo Almada, Edu Coimbra, Mauro Chidid, Ricardo Florentino, Marcelo Burgos, José Edas, Alvaro Macedo, Luís de Barros e Vicente Nóvoa - no Conselho de Administração - Neil Chaves e Marcelo Batista - no Conselho Deliberativo - e Sidney Santana e Luiz Claudio Lambert - no Conselho Fiscal - só para citar presidentes e vice-presidentes dos poderes do clube.

Léo Almada e sua "Tropa de Elite" (Foto: Raffa Tamburini)
Todos, sem exceção, são profissionais bem sucedidos em suas áreas de atuação. Todos, sem exceção, são apaixonados pelo America. E todos, sem exceção, dão o melhor de si com um único interesse: o melhor para o America. Nenhum deles usa o America em benefício próprio. Nenhum deles se locupleta do clube.

Eu acredito que a sorte ajuda quem trabalha sério. Já escrevi até uma crônica sobre isso em outro blog (leia aqui). E - como testemunha do trabalho sério de Léo Almada e de sua diretoria - posso afirmar sem medo: estamos no caminho certo. Realmente é possível imaginar o America na elite do futebol brasileiro novamente.

E isso já está sendo e continuará sendo feito de forma sustentável, estruturada. Teremos uma nova e moderna sede! Seremos o único clube do Brasil sem dívidas de qualquer natureza! Voltaremos a formar craques como Edu e Jorginho, só para citar os dois que estavam presentes e compuseram a mesa diretora ontem, ao lado do Marcelo Batista, do Neil Chaves, do Sidney Santana e do Luís de Barros (foto).

Parabéns, America. Obrigado, Léo. E obrigado a todos os amigos que têm colaborado intensamente na reconstrução do America. Contem com meu apoio incondicional.

Cada vez mais estou seguro e afirmo: o America tem jeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário