sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Eu confio 100% em Wagner Tardelli

Hoje dedico este espaço ao Gerente de Futebol do America, Wagner Tardelli.

Eu e o Wagner Tardelli no programa #copanacopa
A maioria dos apaixonados por futebol o conhecem como ex-árbitro FIFA. Ele construiu a carreira que todo profissional do apito sonha: sem qualquer erro fundamental!

Errou? Claro que sim! Ele é humano e essa é uma condição inerente a todos nós. Mas nenhum, repito NENHUM erro foi decisivo no resultado de uma partida. Muito menos, o que seria pior, de um campeonato!

Poucos sabem que, quando aposentou o apito, foi pioneiro NO MUNDO em criar um programa de ensino das regras de arbitragem para atletas de futebol, que, via de regra (desculpem o trocadilho), têm pouco ou quase nenhum conhecimento sobre o assunto. Isso, no Atlético-MG, que tornou-se o time mais disciplinado do Brasil, sem perder a competitividade como todos sabem.

No America, começou a colaborar no início do ano passado, primeiramente como instrutor de regras. Passou a supervisor e depois gerente das categorias de base. Teve participação ativa na unificação das atividades de todas as categorias do futebol do America no Estádio Giulite Coutinho. Revisou e organizou todos os contratos, criou e implantou uma moderna metodologia de gestão e colaborou diretamente nas obras, com sugestões de soluções práticas e possíveis de serem viabilizadas.

Tornou-se supervisor e, este ano, gerente de futebol. E tem se dedicado, de corpo e alma, para o sucesso do America. E defende com firmeza e competência os interesses do clube.

Eu tenho a honra de tê-lo como amigo próximo. Ele e sua família frequentam minha casa e eu e minha família, a dele. Minha confiança nele é absoluta. É uma das pessoas mais honradas, éticas e sérias que conheço. Não teria a mínima dúvida em entregar a ele um cheque em branco, assinado.

E por que afirmo isso tudo? Porque soube, através de um site, que ele processará o atacante Castro - que transferiu-se recentemente do America para o Audax -, que fez declarações públicas contra sua honra e seu caráter.

Assim que soube do ocorrido, liguei para o Wagner e me coloquei à disposição dele e de seus advogados, para testemunhar em seu favor e endossar em juízo tudo o que escrevi aqui.

Bola para a frente, meu amigo. Sei que não preciso pedir para não se abater. Sei que você não se abateu! Ninguém constrói uma carreira brilhante de árbitro FIFA sem ouvir vaias e xingamentos da pior espécie e pressões de todos os tipos e em todos os níveis, sem desenvolver defesas mentais rígidas que possibilitem um julgamento sempre imparcial.

E isso você fez com louvor. Não é um episódio desagradável - como esse certamente foi, embora pequeno em relação à grandiosidade de seu caráter - que vai abalar sua confiança.

Eu e todas as pessoas de bem que o cercam confiamos em você.

Conte com meu apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário