segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Paulo Carreira, novo diretor de futebol do America

Tia Ruth e Paulo no Supercentenário do America
Hoje dedico este espaço para falar do novo diretor de futebol do nosso America, Paulo Cezar Carreira de Barros, ou simplesmente Paulo Carreira.

O Paulo, que todos conhecem, é o idealizador do "America do Rio e suas histórias contadas por torcedores", grupo e página no Facebook, de grande repercussão entre a torcida americana. Eu já registrei aqui o brilhante resgate histórico de nossas glórias que ele coordena (ler post).

Eu tenho a honra de ser amigo dele há anos. Ele é um verdadeiro irmão e conselheiro.

Arquiteto por formação e músico por hobby, o Paulo conhece profundamente o futebol. Foi atleta profissional e dirigente de alguns clubes como o Operário (MS), o Corínthians de Presidente Prudente (SP) e o La Coruña (RJ).

Converso muito com ele sobre vários assuntos, inclusive, claro, futebol. Nesses anos todos, nunca o vi fazer uma previsão errada. Ele tem um poder de análise impressionante. Uma visão de jogo ímpar. Além de tudo isso, principalmente, é um torcedor apaixonado. Uma paixão positiva, que não deturpa a visão e a análise claras, característica fundamental a um bom dirigente esportivo.

Há anos colabora silenciosamente com o clube, sem alarde, sem holofotes. É da personalidade dele. Ele quer o bem do America em primeiro lugar, sem necessidade de agradecimentos ou reconhecimento público.

Obrigado, meu irmão, por colaborar com sua competência, com o projeto de devolver o America ao seu devido lugar no cenário esportivo do Rio e do Brasil. A partir de hoje você passa a integrar a Tropa de Elite do presidente Léo Almada, a quem parabenizo pela escolha.

Desejo todo o sucesso do mundo. Conte com meu apoio incondicional.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns amigo Paulo Carreira! Tenho certeza que tudo dará certo porque você é um expert. O melhor de tudo é que temos duas coisas em comum: o amor incondicional pelo AFC e que nascemos no mesmo dia.

    ResponderExcluir