Chegou o grande dia! Esta terça-feira, 14 de outubro de 2014 é um dia histórico para o America Football Club, para o futebol, para a sociedade!
Agendada estrategicamente entre o momento maior da democracia nacional, o primeiro e segundo turnos das eleições majoritárias do Brasil e do Rio de Janeiro, chegou o dia da eleição de um clube que é amado pelas torcidas de todos os clubes em âmbito nacional e local.
O cenário que se apresenta é mais favorável para o reerguimento desta paixão nacional, que já foi - e estou certo voltará a ser - uma das potências do futebol brasileiro.
Este dia começou a ser escrito com muita luta e com muita dedicação de alguns abnegados que se empenharam em uma verdadeira cruzada do Bem contra o Mal, do que é correto, ético e moral contra o que há de pior na sociedade.
Esta luta está sendo ganha pela verdadeira união de americanos ilustres. Formou-se uma corrente do bem impensável há alguns anos. Antes falava-se e pensava-se ser impossível formar-se UMA chapa assim, falava-se que era necessário consenso, que, para bom entendedor, era ceder para a ala dos inescrupulosos que durante anos se locupletaram do America. Formamos quase DUAS chapas com gente de bem: foram quase trezentas assinaturas!
Claro que - matematicamente - é impossível aproveitar 300 pessoas em um conselho que tem, por forma de estatuto, 150 vagas para conselheiros efetivos e 30 para suplentes. Por isso, e apenas por isso, mais de CEM grandes americanos não estão nominalmente no novo Conselho Deliberativo, mas fazem parte deste grupo DO BEM! Estes americanos são fundamentais: outorgam credibilidade ao processo.
Mas o principal disso tudo: amanhã, ao final da votação, um novo Conselho Deliberativo será eleito e dará um importante passo para repaginar o America. Vêm aí uma nova fase, com perspectivas brilhantes em uma dobradinha digna de um clube supercentenário! Romário e Léo Almada estarão UNIDOS nessa missão! E mais: vem aí um novo estatuto! Vem aí um novo America, mais vigoroso, mais forte, mais moderno!
Aproveito para parabenizar duas pessoas, os presidentes dos conselhos de Administração e Deliberativo, Léo Almada e Neil Chaves. Graças aos dois e à equipe que deu apoio a eles, o America evoluiu mais em dez meses que em dez anos!
Eu tenho a honra de estar vivendo esse momento, de conviver com estas duas pessoas maravilhosas e com toda esta equipe e de, principalmente, poder chamá-los de amigos! Eles comprovam o que repito aqui há quase três anos: O AMERICA TEM JEITO!
Sócio do America apto a votar, faça como eu: amanhã compareça ao Club Municipal - de preferência às 8 horas - munido de documento de identidade válido, sinta orgulho de participar ativamente da reconstrução de um símbolo e participe do renascimento do America.
Boa eleição a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário