Isso é mais fácil de resolver que falta de competência. Podemos fazer uma arrecadação entre os torcedores para a contratação de pais de santo, padres, pastores, rezaderias, benzedeiras, e curandeiros para resolver o problema do time.
Podemos distribuir figas e galhos de arruda para os jogadores e membros da comissão técnica. Ah, não esqueçamos as fitinhas do Senhor do Bonfim!!!
É um absurdo: o time leva TRÊS gols do SAMPAIO CORREA, em EDSON PASSOS e atribuem a derrota à falta de sorte.
Mas vamos ter calma e seguir esta linha de raciocínio que explica TODAS as nossas mazelas: a falta de sorte. O America anda realmente com uma imensa falta de sorte. Começou há quatro anos com a eleição do ex-presidente Ulisses Salgado, que conseguiu a proeza de colocar o clube nas páginas policiais e quase fechar as portas definitivamente. Quanto azar!!!
A maré de azar continou com a eleição do Sr. Vinícius Cordeiro, por quem inclusive nutro uma certa simpatia e que acredito ser torcedor fervoroso do America. Ele montou uma diretoria formada por torcedores fanáticos pelo clube, estou certo. Até que se prove o contrário, e não tenho estas provas, os membros da diretoria são honestos. Só não se contava com esta "maldita" falta de sorte.
Está explicado, presidente. Sua diretoria é formada por pessoas competentes, honestas e que querem o bem do América. O planejamento realizado foi digno do Real Madrid ou do Barcelona, mantidas as diferenças orçamentárias, claro.
TUDO tem sido uma GRANDE falta de sorte.
Já ouvi teorias que o problema do America é o mascote, o diabinho. Vai ver é isso!!! Achamos o problema. É só colocar um anjinho tocando harpa que o problema estará resolvido. Devemos - apenas por solidariedade - alertar o Manchester United que tem o mesmo mascote mas, apesar disso, é um dos maiores e mais bem sucedidos clubes do mundo.
O problema REALMENTE é a falta de sorte.
Importante: o America HOJE estaria se CLASSIFICANDO (!!!) para a disputa do torneio da morte. É o famigerado grupo X, formado pelas "seis associações de menor índice técnico, independentemente do grupo a que tenham pertencido ou da classificação no respectivo grupo" (Regulamento da Série B, Art. 3º, par, 2º). Não quero ficar com medo do "azar", mas "serão rebaixadas para a série C do campeonato de Profissionais as 03 (três) últimas classificadas do grupo X" (Art. 15º).
Pé de pato, mangalô três vezes. Sai pra lá...
O America tem jeito.
Mario Linhares
mariolinhares@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário