Presidente, inicialmente gostaria de agradecer a oportunidade democrática de debatermos a situação atual do clube. Já disse aqui neste blog, que nutro uma certa simpatia pelo senhor.
1) Delegar é excelente. Só que delegam-se ATRIBUIÇÕES, não RESPONSABILIDADES. O LÍDER é RESPONSÁVEL por TUDO o que acontece em sua gestão. O (de)mérito é todo dele. (Fonte: PMI)
2) Uma das RESPONSABILIDADES do LÍDER é AVALIAR periodicamente o DESEMPENHO de seus colaboradores e fazer os ajustes necessários. O principal motivo é EVITAR uma FALHA irreversível no processo (isso lembra algo? Parece familiar?). Se houver desacordo com o planejamento, acerta-se o rumo ou substitui-se o colaborador. (Fonte: PMI)
3) Quando o COMANDANTE passa uma determinação e NÃO é ATENDIDO, a culpa é DELE. Deve-se repetir as instruções e capacitar os liderados para entendê-la. Se isso for feito e mesmo assim não for atendido, o comandante deve mexer na equipe. (Sun Tsu - A Arte Guerra).
Sei que, como gestor competente e experiente que é, já sabia de tudo isso.
Aproveitando sua admirável consciência democrática e capacidade administrativa e de liderança, gostaria que fornecesse alguns detalhes básicos do planejamento que norteia sua gestão:
1) Missão, Visão e Valores de sua administração;
2) Lista de atribuições de cada vice presidência e cada diretoria;
3) Análise sob matriz SWOT do America e seus departamentos;
4) Metas de curto, médio e longo prazos;
5) Metodologia de controle de metas;
6) Índice utilizado para mensurar a eficiência de cada departamento;
7) Critério utilizado em nomeações (Requisitos mínimos para assumir vice presidências e diretorias),
Estou certo que não terá dificuldade em apresentar o planejamento com o registro de data anterior a de hoje com estas respostas, afinal o senhor mesmo se define como um gestor competente e estes itens são BÁSICOS e MÍNIMOS em qualquer Administração.
Em tempo: estou na torcida para que - APESAR da FALTA de SORTE - o America volte para a Série A.
Presidente, O AMERICA TEM JEITO.
Mario Linhares
mariolinhares@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário