A 13º rodada foi catastrófica para o America. O America perdeu mais uma, desta vez para o Angra dos Reis, por 2 x 1.
Faltam agora apenas CINCO rodadas para o fim da fase de classificação. A situação é apavorante. Estamos agora em 8º lugar. Com a vitória da Cabofriense, temos o mesmo número de pontos do
Juventus (12) e estamos apenas UM ponto à frente do lanterna do grupo, o Imperial.
A linha de corte
para o Grupo X hoje está em 15 pontos. Serra Macaense, Carapebus e Mesquita - no Grupo A - e Cabofriense - no Grupo B - tem esta pontuação. Ou seja, o
America precisaria ter hoje QUATRO pontos a mais para não ter que pensar em
critérios de desempate!!!
Se a tendência se confirmar, serão necessários 21 ou 22 pontos para fugir do Grupo X, também chamado de Torneio da Morte. Precisamos de mais 9 ou 10 pontos nos próximos 5 jogos.
A via crucis começa no próximo sábado, contra o Imperial. Não preciso dizer que a vitória é FUNDAMENTAL. Depois teremos a primeira "pedreira", o Goytacaz (fora). Ontem o time de Campos sapecou 6 x 0 no Juventus. Logo a seguir, receberemos a Cabofriense no Giulite Coutinho.
Para se ter alguma chance, nestes três jogos temos que fazer algo que não fizemos até agora: ganhar sete pontos em três jogos seguidos. Chegaríamos a 19 pontos e precisaríamos de mais DOIS ou TRÊS pontos contra Portuguesa - na Ilha - e São João da Barra - em casa. A (única) vantagem de pegar os dois times no final é que, como tudo leva a crer, já estarão classificados com folga e haverá um relaxamento natural, de missão cumprida. Tecnicamente são muito superiores ao America.
Prepare o Isordil!!!
O America tem jeito.
Mario Linhares
mariolinhares@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário