domingo, 1 de abril de 2012

Americano competente e com experiência em gestão tem o meu apoio

O texto abaixo foi postado como comentário no Facebook, no grupo America Football Club
 (www.facebook.com/groups/americario). 
Quero deixar claro que não sou contra quem é torcedor do America!!! EU SOU TORCEDOR DO AMERICA!!! Costumo brincar com os amigos que tenho dois times de coração: o 1º é o America e o 2º QUALQUER UM que joque contra o Flamengo. 

Só acho que ser torcedor do America deve ser o último critério para nomeação e não deve ser decicivo. Pode até desempatar na escolha, mas não pode ser fundamental. Claro que prefiro ter 300 pessoas com experiência em gestão, bem sucedidas profissionalmente, resolvidas financeiramente e que sejam torcedoras do America. 

Mas não sei se há tantos americanos que tenham ocupado com sucesso pelo menos uma gerência em empresas de grande ou médio porte por pelo menos três anos. Lembre-se que estamos falando de alguém para assumir uma cadeira no Conselho Deliberativo e debater e votar as alterações estatutárias necessárias, ou ainda ocupar uma DIRETORIA ou uma VICE PRESIDÊNCIA ou ainda a PRESIDÊNCIA. 

Não pode ser apenas BEM INTENCIONADO e HONESTO. Isto é condição sine qua non para existir e integrar qualquer grupo social. Precisa saber LIDERAR uma transformação. Não em TEORIA mas na PRÁTICA. Estes americanos existem? Eles vão se tornar sócios? Vão pagar mensalidades? Vão doar seu tempo debatendo os problemas e encontrando as soluções para o America? Ótimo. Serão bem vindos. E terão o meu APOIO.

O America tem jeito. Mas não com esta diretoria.

Mario Linhares
mariolinhares@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário