quarta-feira, 30 de julho de 2014

Só FRAUDE explica!

Reintegração de Posse concedida e o America volta à LEGALIDADE e à MORALIDADE.

A legítima diretoria começa a recolocar o clube de volta aos trilhos e ações importantes já estão sendo implantadas. Já tivemos o anúncio da contratação do artilheiro Allan, do reinício da auditoria independente e da retomada do projeto de construção de uma nova sede.

Mas, depois de tomar conhecimento de algumas atrocidades no famigerado processo da suposta "assembleia", vou tomar a liberdade de falar sobre o tema novamente.

Este blog publicou recentemente o abaixo assinado irregular e fraudulento repleto de indícios de ilegalidades (veja aqui). Qual foi minha surpresa ao ver manifestações de pessoas que tiveram seus nomes incluídos na "Lista da Vergonha".

Soube, por fonte segura, que algumas pessoas foram convencidas a assinar porque pensaram que a lista fosse um abaixo assinado para salvar a sede. E, em nenhum momento, foi dito - a essas pessoas especificamente - que era uma convocação para uma assembleia geral para destituir os presidentes Léo Almada e Neil Chaves.

Essa mesma fonte me confirmou que algumas pessoas que assinaram NÃO são sócios, são APENAS DEPENDENTES de sócios. Segundo o ESTATUTO os dependentes de sócios NÃO têm poder de voto (art, 24) e NÃO têm poder de convocar Assembleia Geral (art. 46, § 1º). E NINGUÉM informou isso a essas pessoas!

Outra fonte segura me garante que há pelo menos UM nome que foi usado na lista que NÃO foi autorizado pelo sócio! E, consequentemente, NÃO foi ele quem assinou!

Também soube, através de uma terceira fonte - que teve acesso à lista de adimplentes no dia 1º de julho - que na lista há dezenas de casos de pessoas inadimplentes HÁ MAIS DE SEIS MESES! Esses sócios, segundo o estatuto do clube (art. 39), têm seus direitos suspensos e são portanto, IMPEDIDOS de votar e de ser votados.

Para resumir, assim como na charge acima, "só FRAUDE explica"!

Um comentário: