O America publicou em seu site oficial: "America recebe Jornada Mundial da Juventude".
A Jornada Mundial da Juventude acontecerá no Rio em 2013 |
Parece que achamos nossa verdadeira vocação: eventos religiosos, ao invés de futebol. Ainda bem que os outros clubes não perceberam o "ovo de Colombo" e saímos na frente. Certamente essa é a nova tendência mundial.
Como são visionários esses nossos dirigentes. Passaram até a perna nos clubes de Madri, que não viram essa oportunidade única na JMJ 2011. Vocês sabiam que em 2011, o Atlético de Madri teve a petulância de fazer uma partida festiva com amigos dos ex jogadores Paulo Futre contra amigos do também ex jogador Fernando Hierro, no encerramento do evento?
Detalhe: toda a renda foi revertida para ações sociais apoiadas pela Fundação Atlético de Madri.
Nós evoluímos o apoio/parceria. Afinal, para que jogar? Por que apoiar com a atividade fim do clube?
Muito melhor é usar as instalações para um evento religioso!!!
Falo isso sem saber se houve cobrança ou não do espaço. Nem me interessa. Afinal essa questão é de menor importância. Sabe o que é mais grave?
O evento fere o Estatuto do clube, que em seu Artigo 3º determina que "O America conservar-se-á estranho à religião, nacionalidade, raça e política partidária."
Bem mas essa é a administração da "orelhada", do "puxadinho". Pedir para se conhecer o estatuto seria pedir uma gestão eficiente. E, infelizmente, estas duas palavras não andam juntas no mandato de Vinícius Cordeiro.
Mas talvez haja algo positivo.
Numa dessas, o Arcebispo até abençoa o time e tudo melhora. O risco é que, do jeito que a "gestão" do Vinícius Cordeiro está afundando o clube, é capaz de pedirem benção e o clube receber a EXTREMA UNÇÃO!!!
Presidente #PedeParaSair
O America tem jeito.
Mario Linhares
P.S.: Só para reforçar, pois acredito que membros da diretoria possam não entender. O título deste post está entre aspas por ser a reprodução textual da declaração do VP Social.
P.P.S.: A Jornada Mundial da Juventude é um evento itinerante organizado pela Igreja Católica. Acontece a cada dois anos. É o encontro do Papa com a juventude cristã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário